segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Flying Around with MoreirAir/Moreira Airlines!!!

Conheci a minha adorada cidade de uma nova perspectiva: de avião. Já a tinha sobrevoado antes, mas nunca assim, tão baixinho, com o objectivo único de a apreciar e de testar os dotes de piloto do nosso amigo G., e tenho que dizer que foi tudo espectacular!

Claro que quando o comandante G. desafiou dois amigos e a mim para dar-mos uma voltinha de avião a resposta foi só uma e em uníssono: SIIIIIIIIM!!!

Como tenho imensas vertigens não pensei muito sobre o assunto, até lá chegar, onde começou o verdadeiro friozinho na barriga... Fomos para o Aero Club do Porto, um sítio super calmo, onde o nosso 'Charlie Sierra - Alfa Uniform Delta' (uff demorei a decorar!) nos esperava e tão lindo que ele estava!




Charlie Sierra - Alfa Uniform Delta


A viagem levada a cabo pela 'MoreirAir' ou 'Moreira Airlines' (não chegamos ainda a consenso)  foi breathtaking, e o nosso comandante passou com distinção a todos os testes, principalmente o da aterragem, que admito me assustou devido a ventos cruzados, mas a verdade é que estava tudo under control


A passar por Crestuma com o 'Dragão' ao fundo!



Miramar

Aprendi imenso, e fiquei maravilhada por ouvir todas (mesmo todas!) as comunicação entre aviões e as centrais/torres ao nosso redor, e claro que as melhores são as da Lufthansa com o seu sotaque muito Zzzgerman :)


Foz do Rio Douro.... LINDO!!!


Foz

O nosso best of foi sem duvida:

- Aquando da aterragem G. comunica à central: 'Trem de aterragem em baixo e aparafusado(!)' Morri naquele momento de tensão devido aos ventos fortes.... Mas era apenas uma privat joke que eu só descobri já a caminho de casa...

- Quando estávamos a deixar o avião, levantou outro com uma manga que dizia: 'Rosinha Amo-te, Casa Comigo' ohhhh derreti naquele momento, é cliché, mas adorei! :)


Ver a Av. Marechal Gomes Costa é espectacular!!!

Castelo do Queijo / Parque da Cidade / Ed. Transparente
A vista é maravilhosa e nem sempre é fácil reconhecer os sítios por onde normalmente passamos, pois a perspectiva é totalmente diferente.


Farol da Boa Nova
Praia do Aterro a preparar a festa 'Eyes Wide Shut' / Dimensão da refinaria.... scary!!!
Olha a casa dos tios do C ali ao fundo!!! :)

Ofir que todos conhecemos tão bem, principalmente aquela casinha aliiii! Uma emoção

On our way down Safe and Sound!!!

Depois de tanta aventura, não podia faltar um lanchinho, pois nem almocei com medo de enjoar e claro que levei uma agua com gas, não fosse a coisa ficar preta, mas não, não foi preciso nada, tudo cinco estrelas!

E pois bem, foi uma tarde muito bem passada sempre em grande companhia e com emoção sempre, fiquei fã! :)
<3 <3 <3
***

1 comentário:

Voar no Porto disse...

Parabéns pela excelente reportagem!

Quem quiser experimentar este programa, basta visitar voarnoporto.blogspot.com!