quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Há pessoas que valem muito a pena!!!

E não é que hoje, estava eu pacatamente a ir à farmácia, quando um senhor aí com uns 80 e tal anos, que estava energicamente a atravessar a passadeira à minha frente com um chapéus e um bengala que estava mais no ar do que a dar apoio, me fez sinal e me pediu muito simpaticamente boleia até à Av. Antunes Guimarães....

Ora pois, bem eu estava numa perpendicular e o máximo que o senhor tinha era uma bengala que sim, se me desse com ela podia doer bastante, mas não sei, achei que se fosse com um dos meus avós eu ficava contente que alguém os ajudasse se precisassem, e por isso decidi dar a boleia, desviando-me do meu caminho.


O Sr. era um amor, com uma vivacidade e alegria de viver inacreditável, ofereceu-me uns rebuçados, que eu agradeci, mas recusei, falou-me da vida e de que ser mais velho não é mau, apenas as pernas não colaboravam em grandes passeios. Ainda me disse que era uma vergonha um senhor pedir boleia a uma rapariga, mas que é um sinal dos tempos e que se eu não sou casada é porque os rapazes da minha rua são cegos! Uma delícia de senhor, foram 5 minutos de uma conversa maravilhosa e que acabou com um:

'Como eu, de certeza que vou para o Céu, e vai ser antes de ti, guardo-te lá um lugar perto de mim para nos rirmos muito, minha filha!'

Porque ainda há pessoas que valem a pena conhecer, seja em que idade for!
***

1 comentário:

bblogalicious disse...

Mesmo! Adorei essa perspetiva, foi dos melhores raios de sol dos últimos tempos :)
***