quinta-feira, 4 de abril de 2013

Walking around.... Ponte D. Luís, finally!

Sei que é uma vergonha, mas só agora consegui ir ao tabuleiro superior da ponte D. Luís, que é tudo o que eu imaginava e muito mais. Ainda que o dia não fosse o melhor, uma vez que estava um pouco encoberto e demasiado vento, foi super divertido analisar toda aquela vista lá do topo e tentar descobrir a que edifício pertencia determinado telhado, quando este era assim pró proeminente!


O único senão foi mesmo o atravessar a ponte... É que eu tenho vertigens. Muitas vertigens mesmo. Da última vez que atravessei uma ponte a pé, para ver as vistas, foi nas Victoria Falls (Zimbábue/Zâmbia) e aí até tive que me deitar no chão (em minha defesa eu e quase todos nós!) para recuperar forçar e atravessar o que faltava, pois estava a passar um comboio ao mesmo tempo e a ponte abanava muito...

Mas voltando à ponte D. Luís, que não foi assim tão má de atravessar, mas ainda assim, tive um pequeno 'momento' quando sem querer, percebi que existiam umas ranhuras no chão, que permitiam ver para o tabuleiro de baixo... os carros... as pessoas... Foi o pânico!

Óbvio que esta foto não foi tirada por mim! Thanks B. por este grande momento :)

Vá que lá consegui atravessar, tirar fotos, e o metro ainda passou 2x - momentos em que eu me mantive firme, que nem uma pedra ;)

 

É muito engraçado ver que há sempre bastante gente a atravessar, sejam turistas, jovens em amena cavaqueira, famílias em passeio ou até cidadão comuns a caminho dos seus afazeres. 


É um sítio deveras bonito para se ir reabastecer, os olhos e a mente, com boas vistas sobre o meu querido Porto! 
***

2 comentários:

B disse...

Quem diria que ias tirar essa fotografia das pessoas no tabuleiro de baixo :P

bblogalicious disse...

Tens toda a razão, tenho que dar os merecidos créditos dessa foto ;) Shame on me! ***